Uma estratégia que o Inter pode utilizar contra o Bolívar
Na próxima terça-feira, o Internacional começará a decidir as quartas de final da Libertadores da América. Em La Paz, o Colorado tentará conquistar um bom resultado diante do Bolívar para, na semana seguinte, sacramentar a classificação no Beira-Rio.
Visando este jogo, o portal “GZH” entrevistou um ex-jogador do Clube do Povo que atualmente é auxiliar técnico. Na comissão de Guto Ferreira, quando o Ceará empatou com o Bolívar e venceu o The Strongest nas Sul-Americanas de 2021 e 2022, o antigo zagueiro André Luiz revelou uma estratégia que Eduardo Coudet pode adotar: ficar com a posse de bola.
“Queríamos ficar com a bola. Ter a posse ajuda a reduzir o desgaste. E também instruímos a chutar. A bola flutua mais”, argumentou o ex-Inter, além de confirmar a instrução de viajar a cidade apenas no dia do jogo, para diminuir os efeitos da mudança na pressão atmosférica.
Com isso em mente, o Internacional buscará um bom resultado para seguir vivo naquele que é o grande objetivo da temporada: vencer a Libertadores. Caso elimine o Bolívar, o Colorado enfrentará o Fluminense ou o Olimpia nas semifinais.