Uma informação envolvendo Eduardo Coudet e Roger Machado
O Internacional decide as semifinais do Campeonato Gaúcho nesta segunda-feira. A partir das 21h45, no Beira-Rio, o Colorado recebe o Juventude e precisa da vitória para se classificar. Novo empate, como ocorreu na ida, leva o confronto para os pênaltis.
Essa, inclusive, é a segunda vez que os treinadores se enfrentam em um duelo de mata-mata. O primeiro ocorreu na Libertadores de 2016, e a vantagem foi do técnico do Clube do Povo. Na época, Eduardo Coudet comandava o Rosário Central.
Com um modelo de intensidade e pressão, semelhante ao utilizado atualmente, o treinador argentino surpreendeu o Grêmio de Roger Machado. A classificação veio, na ocasião, após duas vitórias: 1 a 0, na Arena, e 3 a 0, no Gigante de Arroyito.
Somando estes dois confrontos com a primeira partida das semifinais, portanto, Eduardo Coudet nunca perdeu para o rival desta segunda-feira estando na casamata. Até mesmo quando estava suspenso, como na fase inicial do Gauchão, o time levou a melhor sob o comando do auxiliar Lucho González. O treinador, portanto, espera manter o bom retrospecto para avançar à final do Gauchão.
Confrontos entre Eduardo Coudet e Roger Machado como treinadores:
- Grêmio 0 x 1 Rosário Central – Libertadores 2016
- Rosário Central 3 x 0 Grêmio – Libertadores 2016
- Juventude 0 x 0 Internacional – ida das semifinais do Gauchão.