Uma informação importante sobre a compra de Sergio Rochet pelo Inter
Na janela de transferências do meio do ano, o Internacional fez um movimento ousado. Mesmo com John mostrando segurança e sendo destaque, o Colorado acertou a contratação do goleiro Sergio Rochet, do Nacional e da seleção do Uruguai.
Para isso, o Clube do Povo concordou em pagar 1,5 milhão de dólares (aproximadamente R$ 7,3 milhões). A negociação, contudo, teve um novo detalhe revelado nesta quinta-feira pelo portal GE, que foi confirmado pela Revista Colorada.
Como o contrato de Sergio Rochet era somente até dezembro com o Nacional, o Inter só precisará pagar a quantia acertada a partir de 2024. Ou seja, até o ano que vem a equipe comandada por Eduardo Coudet não desembolsará nada pelo jogador, que já tem oito partidas na temporada.
Isso só foi possível graças às longas conversas com os uruguaios. Afinal, a negociação se iniciou em junho, quando Alessandro Barcellos, antes da partida entre as equipes pela Libertadores, questionou um dirigente do Nacional sobre Rochet e, após a grande atuação dele na partida, deu sinal verde para que a transação tivesse prosseguimento.