Uma informação importante sobre as eleições do Inter
Com a temporada de 2023 se aproximando do final, as eleições do Internacional ganham cada vez mais força. Afinal, em dezembro se definirá o futuro do Clube do Povo pelo próximo triênio (2024, 2025 e 2026).
O primeiro grande passo das eleições ocorre nesta sexta-feira. Os movimentos têm até a noite de hoje para indicarem as chapas que concorrerão ao Conselho de Gestão, indicando o presidente e quatro vices.
Depois disso, entra a fase que envolve o conselho deliberativo. No dia 30 de outubro, as chapas apresentarão seus programas de gestão aos conselheiros para, em 07 de novembro, ocorrer a votação que determinará os dois candidatos que irão ao pátio, quando os sócios participam.
A definição do próximo presidente do Internacional, então, está marcada para ocorrer no dia 09 de dezembro. Nesta data, os sócios colorados poderão votar no projeto que querem ver comandando o clube pelos próximos três anos.
Confira abaixo o calendário eleitoral do Inter:
- 6/10: inscrição das chapas para o Conselho de Gestão (presidente e quatro vices);
- 30/10: apresentação dos programas de gestão ao Conselho Deliberativo;
- 7/11: eleição do Conselho de Gestão em primeiro turno, com voto dos conselheiros;
- 9/11: prazo final para inscrição das chapas para o Conselho Deliberativo (renovação de 150 cadeiras);
- 9/12: eleição do Conselho de Gestão em segundo turno, com voto do sócio, e da renovação de 50% do Conselho Deliberativo.