Uma informação importante sobre o volante Gabriel
No último domingo, o volante Gabriel voltou a atuar com a camisa do Internacional após mais de nove meses afastado dos gramados. Agora recuperado da ruptura nos ligamentos do joelho, o jogador espera ganhar uma sequência, mas viu seu nome ligado a uma polêmica na noite da última quarta-feira.
De acordo com a revista “Veja”, o meio-campista teve nome citado nas investigações sobre manipulação de resultados por grupos de apostas. A operação “Penalidade Máxima” teria encontrado uma mensagem dos golpistas em que o atleta aparece como “confirmado”, em setembro de 2022. Além disso, um pagamento de R$ 20 mil como “sinal” também pode ser visto, mas não existem mais detalhes.
Diante disso, o portal “GZH” informou que contactou a direção do Internacional, que informou já saber do caso desde o ano passado. Para o Colorado, o jogador negou qualquer participação e afirmou não saber o motivo de ter sido citado nas conversas entre os apostadores. De quebra, ele ainda garante que sequer recebeu um contato por parte dos criminosos.
Essa, inclusive, foi a última vez em que Gabriel teve o nome envolvido neste tipo de investigação. Desde então, a operação já teve três “ondas” de denúncias contra jogadores, sendo a última nesta quarta-feira. Em nenhuma delas, por exemplo, o volante do Inter teve o nome incluído, sendo citado apenas pela revista “Veja”.