Uma informação impressionante envolvendo Bustos e Renê
Nesta temporada, o técnico Eduardo Coudet optou pela manutenção da dupla de laterais titulares. Na direita, Fabrício Bustos segue o dono da posição, com Hugo Mallo na reserva, além de Igor Gomes. Já na esquerda, Alexandro Bernabei foi contratado, mas Renê continua no time.
Os números, inclusive, explicam a decisão do treinador do Internacional. Um levantamento divulgado pelo aplicativo de estatísticas “SofaScore”, colocou os jogadores do Clube do Povo no ranking de atletas da Série A com mais desarmes e interceptações em 2024.
O argentino é o quarto colocado no ranking, com 70 ações defensivas neste recorte. Ele está apenas atrás de Aníbal Moreno, do Palmeiras, Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino, e Raniele, do Corinthians. Renê, por sua vez, está na nona posição, 60 participações em jogadas do tipo.
A expectativa do Internacional, portanto, é que a dupla mantenha este bom desempenho para auxiliar na disputa do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Pela terceira fase do torneio nacional, a equipe de Eduardo Coudet recebe o Juventude, no Beira-Rio, às 21h30 desta quarta-feira.
🔎 Aníbal Moreno é o jogador da Série A com mais desarmes e interceptações somados na temporada 2024! 💪💪
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) April 30, 2024
80 – 🇦🇷 Aníbal Moreno (PAL)
79 – 🇧🇷 Juninho Capixaba (RBB)
76 – 🇧🇷 Raniele (COR)
70 – 🇦🇷 Fabricio Bustos (INT)
63 – 🇧🇷 Wagner Leonardo (VIT)
62 – 🇪🇨 Félix Torres (COR)
62 -… pic.twitter.com/tyaiOfg4vb