Uma informação impressionante envolvendo D’Alessandro e o Inter
Um dos maiores ídolos da história do Internacional é o argentino Andrés D’Alessandro. Afinal, além da identificação com o Clube do Povo, o argentino foi decisivo em títulos históricos como a Sul-Americana de 2008 e a Libertadores de 2010.
Ao todo, foram mais de doze temporadas completas defendendo a camisa vermelha, ultrapassando a marca de 500 partidas e quase cem gols marcados. O número de tentos, contudo, não foi o que deu destaque ao argentino em publicação feita na última segunda-feira, e sim o de assistências.
De acordo com o perfil de estatísticas “Noite de Copa”, o argentino é quem mais deu passes para gols de companheiros por um único clube brasileiro neste século. Ao todo, foram 113 assistências com a camisa do Internacional.
Atuando como coordenador de futebol no Cruzeiro atualmente, o ex-jogador está à frente de nomes como Neymar, pelo Santos, e De Arrascaeta, pelo Flamengo. D’Alessandro, inclusive, é apenas um dos dois únicos que bateram a marca de cem passes para tentos, assim como Dudu, do Palmeiras.