Uma informação preocupante sobre o Inter no Brasileirão
Apesar de estar nas semifinais da Copa Libertadores da América, a fase do Internacional não é das melhores no Campeonato Brasileiro. No último sábado, o Colorado empatou sem gols com o Goiás e completou dez jogos sem vencer.
O último triunfo do Clube do Povo na competição nacional foi no dia 25 de junho, fora de casa, diante do América-MG. Desde então, Mano Menezes foi demitido, Eduardo Coudet chegou junto de reforços como Sergio Rochet, mas a equipe segue sem levar os três pontos.
Essa sequência, inclusive, já é a segunda pior da história do Internacional na era do Brasileirão de pontos corridos, disputado desde 2002. Somente em 2016, quando acabou rebaixado, o Colorado teve uma série maior sem vitórias.
Naquela oportunidade, o Clube do Povo ficou 14 confrontos sem sair triunfante, o que acabou resultando na primeira, e única, queda para a segunda divisão da competição nacional. Neste ano, todavia, a briga também está em não cair, mas a equipe de Eduardo Coudet tem uma vantagem de 5 pontos para o Santos, time que abre o Z4.