Uma informação que preocupa a respeito do Inter e de Enner Valencia
O Internacional volta a campo nesta terça-feira. Após ser eliminado nas semifinais do Campeonato Gaúcho, o Colorado busca se recuperar diante do Belgrano, na Argentina, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.
Para o confronto, o técnico Eduardo Coudet tem uma preocupação. Ainda se recuperando de uma lesão sofrida no pé direito, o centroavante Enner Valencia é dúvida. Desta forma, caso o equatoriano não esteja à disposição, o Clube do Povo precisará encontrar uma solução que não conseguiu em outras partidas.
Com seis gols em 2024, o atacante é o artilheiro da equipe e, nos jogos em que não esteve à disposição, viu o Internacional mostrar dificuldades ofensivas. Depois dele ser substituído no Alfredo Jaconi, por exemplo, a equipe caiu de rendimento. No jogo de volta, por sua vez, o Colorado só aumentou a pressão no adversário após a entrada dele no intervalo.
Eduardo Coudet, portanto, tenta encontrar uma solução para manter o rendimento e a construção ofensiva do Clube do Povo quando não tem Enner Valencia. Para os próximos jogos, contudo, a expectativa é de uma maior sequência de Rafael Borré, visando justamente manter a qualidade do time.