Uma informação sobre o gramado do Beira-Rio visando a próxima temporada
O planejamento do Internacional para 2025 não inclui somente a montagem do elenco, como também envolve os cuidados com o estádio Beira-Rio. Afinal, o Gigante foi severamente atingido pelas enchentes históricas de maio no Rio Grande do Sul.
Tanto que, mesmo após a retomada das partidas e a excelência apresentada na reta final do Campeonato Brasileiro, o gramado do estádio está sendo novamente trocado. Sequelas acabaram permanecendo por conta das águas do Guaíba.
“Tivemos a decisão de refazer o plantio de inverno em cima do gramado permanente. Sabíamos que a grama teria algumas dificuldades. Ficou bem nítido no último jogo, contra o Botafogo, que o gramado não estava visualmente nas melhores condições”, explicou Gabriel Nunes, vice-presidente de patrimônio em contato com o portal “GZH”.
Apesar da troca completa do gramado, o campo deve estar em plenas condições de jogo assim que o Gauchão se iniciar. A projeção é de que no início de janeiro já não existam problemas com o relvado do Beira-Rio. A grama escolhida no replantio foi a “bermuda tifgrand”, que era a mesma de antes das enchentes.