Uma informação sobre o julgamento do Inter por conta dos sinalizadores no Gre-Nal
No dia 22 de junho, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Internacional venceu o primeiro clássico Gre-Nal válido pelo Campeonato Brasileiro. Vitão foi o responsável pelo gol que deu os três pontos ao Clube do Povo
Após o tento, alguns sinalizadores foram acesos por torcedores do Colorado e arremessados em direção ao gramado. Esse fato, contudo, foi relatado pela arbitragem na súmula e será julgado pelo STJD. A data para avaliação do caso, que também envolve o rival, foi alterada.
Inicialmente marcado para essa terça-feira, o julgamento foi adiado para o dia 27 de agosto após solicitação do Grêmio. O motivo foi a instabilidade do site da CBF, que está fora do ar há quase um mês. Fato esse que dificulta o acesso ao relatório do delegado do clássico e ao boletim financeiro.
O Internacional foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro da Justiça Desportiva. O texto cita “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo ou lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.
A pena, caso o Colorado seja considerado culpado, pode variar de uma multa entre R$ 100 e R$ 100 mil, até a perda de mando de campo.