Uma notícia importante envolvendo o Inter e a LIBRA
Nesta semana, um movimento importante que envolve a LIBRA agitou os bastidores do futebol brasileiro. Em decisão tomada num encontro feito na Federação Paulista de Futebol, na última terça-feira, foi decidido não vai existir mais o privilegio de uma quantia mínima para Flamengo e Corinthians.
Conforme apurado pela reportagem do UOL, o estatuto da LIBRA prevê que todos os times do primeiro Brasileirão organizado pela liga terão direito a mesma receita que já tem em 2023. Caso a quantia seja menor do que a atual temporada, a distruibuição seria proporcional a como acontece hoje.
Esta notícia é importante para a diretoria colorada, que sempre pediu para que existisse igualdade entre Corinthians, Flamengo e as outras equipes do Brasil. Num primeiro momento, Alessandro Barcellos gostaria de se juntar a Liga Forte Futebol, mas o conselho deliberativo preferiu postergar e ouvir a LIBRA antes de qualquer decisão.
No novo modelo, 40% da receita é dividida igualmente entre todos, com 30% de acordo com a audiência e outros 30% de acordo com a classificação. Caso a quantia seja superior a R$ 4 bilhões, essa divisão mudaria para 45-30-25.