Uma novidade envolvendo Alexander Medina, ex-técnico do Inter
A fase de grupos da Libertadores da América se iniciou nesta semana. O Internacional, por exemplo, abriu a competição continental com um empate. A equipe de Roger Machado foi até a Arena Fonte Nova e ficou no 1 a 1 diante do Bahia.
Uma outra partida envolvendo um clube brasileiro, contudo, acabou resultando na demissão de um ex-treinador do Clube do Povo. Trata-se de Alexander Medina, que deixou o Talleres, da Argentina, após a derrota, em casa, para o São Paulo.
A informação foi confirmada pela equipe de Córdoba através das redes sociais. O técnico estava no comando da equipe argentina desde o ano passado, mas a queda se deu pois, nesta temporada, o Talleres conquistou apenas uma vitória.
“Agradecemos profundamente o trabalho de Alexander Medina que, junto de sua comissão técnica, conseguiu posicionar novamente o Talleres como protagonista do futebol argentino”, destacou, em parte da nota oficial, a equipe argentina.
🔵 Finaliza el ciclo de Alexander Medina como Director Técnico Albiazul. Alex, #Talleres siempre será tu Casa
— Club Atlético Talleres (@CATalleresdecba) April 4, 2025
La Comisión Directiva del Club Atlético #Talleres informa que de común acuerdo, Alexander Medina no continuará a cargo de la Dirección Técnica del Primer Equipo… pic.twitter.com/GnZSAyrqt1
Contratado pelo Internacional no início de 2022, justamente após um bom trabalho pelo Talleres, o treinador não conseguiu adaptar seu estilo de jogo no Beira-Rio. Em 17 jogos no comando do Colorado, venceu apenas 6 e acabou demitido.