Uma opção feita pelo Inter sobre as dívidas com outros clubes
Nos últimos dias, duas notícias de clubes cobrando o Internacional viraram notícias. Afinal, o Clube do Povo tem parcelas atrasadas a pagar por Thiago Maia, junto ao Flamengo, e por Wesley, pela transferência do Cruzeiro.
Diante da crise financeira, contudo, o atraso nessas dívidas teria sido calculado. Segundo o portal “GZH”, a opção do Colorado foi por manter os pagamentos da folha salarial dos jogadores e dos funcionários em dia. Isso porque não haveria verbas para quitar todas as cobranças de uma vez.
Neste momento não existem atrasos nos salários ou nos direitos de imagens, mas o Internacional sabe da importância de buscar mais recursos. Um dos movimentos feitos, inclusive, é o de cobrar da CBF o repasse de fundos acordados em virtude das enchentes que afligiram o Rio Grande do Sul em maio.
Além disso, apesar do desejo do Colorado de não perder mais nenhum jogador, novas vendas não estão totalmente descartadas. Cenários como o de Johnny no ano passado, em que a negociação ocorre durante o Brasileirão mas a saída acontece somente em dezembro, pode acontecer.