Vai priorizar competição? Sobre o planejamento do Inter para a sequência de jogos

Campeão do Campeonato Gaúcho de forma invicta, com 9 vitórias em 12 jogos, o Internacional se prepara para estrear no Brasileirão. A primeira partida do Colorado no torneio será neste sábado, a partir das 21h, contra o Flamengo, no Maracanã.

O duelo também marca o início de uma longa sequência de partidas do Clube do Povo. Entre a competição nacional, a Copa do Brasil e a Libertadores da América, serão 19 jogos da equipe de Roger Machado em um período de dois meses.

Diante deste cenário, o Internacional definiu o planejamento que será adotado neste período. O Colorado não pretende, em um primeiro momento, priorizar nenhuma competição, avaliando a situação do elenco antes de cada jogo para buscar os três pontos em todos os torneios.

A informação foi confirmada pelo presidente Alessandro Barcellos em entrevista para o jornal “Correio do Povo”. De acordo com ele, o que ocorrer nas disputas dos próximos dois meses vai determinar qual será a prioridade do Clube do Povo no restante da temporada.

“Discutimos um planejamento para os próximos 60 dias, que vão orientar o que será o restante do nosso ano. Temos convicção de que precisamos entrar fortes e disputar as três competições. Depois, vamos avaliar como o grupo responde aos jogos e às viagens. O Roger (Machado) está muito consciente disso, até porque foi uma deliberação dos dirigentes junto com a comissão técnica. Neste momento, não haverá uma prioridade”, disse o dirigente.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.