Vai se repetir? Roger Machado avalia teste feito diante do Fortaleza
A vitória do Internacional diante do Fortaleza, na noite da última quarta-feira, trouxe uma novidade na formação da equipe. Sem Wanderson e Wesley à disposição, o técnico Roger Machado optou por uma formação com três meia-atacantes.
Bruno Tabata, Alan Patrick e Gabriel Carvalho formaram, junto de Lucas Alario, o setor ofensivo do Colorado. Com eles em campo no primeiro tempo, o Clube do Povo construiu boas oportunidades. Diante deste cenário, o treinador não descarta a manutenção do trio no time titular.
“Em algum momento, perguntado sobre a questão da utilização dos três meias, eu até afirmei que talvez tivesse que escolher dois. O jogo mostrou que é possível criar outro tipo de dinâmica ou a dinâmica acontecer. A figura dos três meias, ela foi muito mais orgânica do que propriamente trabalhado para isso acontecer”, iniciou Roger Machado, que ainda comentou sobre a evolução física do time.
“Estou curioso para rever o jogo e entender o que a gente pode evoluir nessas dinâmicas. As bases estão feitas, mas é uma constante reforma. A sessão de sábado foi a melhor do ponto de vista físico e técnico do ano. A partir dali, eu comentei com os atletas que eles estavam prontos para fazer o jogo de intensidade que eu queria”, finalizou o treinador do Internacional.