Valdívia se manifesta quanto ao seu futuro
Foto: Divulgação / Atlético-MG |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Emprestado pelo Internacional ao Atlético Mineiro até maio de 2018, Valdívia tem mais cinco meses para provar a cúpula da equipe mineira que deve seguir em Minas Gerais após o final do seu empréstimo. O jogador tem mais 5 meses de contrato, mas se quer sabe se continuará no Galo na próxima temporada.
Com poucas possibilidades de retornar ao Internacional e ser reaproveitado no Sul, o jogador pede que seu vínculo com o Atlético Mineiro seja estendido até o final de 2018, para que ele possa demonstrar o futebol apresentado na temporada de 2015 com a camisa do Inter, que chamou a atenção do futebol nacional.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Há seis meses no Atlético Mineiro, o sentimento é que o jogador ficou devendo. Sendo titular apenas após a chegada de Oswaldo de Oliveira, o jogador mesclou bons e maus momentos, mas nunca conseguiu se firmar com a camisa da equipe mineira e cair nas graças da torcida atleticana.
“O sentimento não é de dever cumprido. Posso jogar mais, às vezes as coisas não acontecem como queremos. A gente trabalha forte para dar certo, mas às vezes não dá, acontece. Não posso dizer que o dever foi cumprido, eu poderia ter feito mais. Estava acostumado a fazer gols e aqui não balancei as redes muitas vezes. Espero que 2018 seja o meu ano aqui, de muita felicidade para poder ajudar mais o Galo”, comentou o meia, que marcou apenas dois gols em 31 jogos atuando em Minas Gerais.
“Quero mostrar mais, o Galo confiou em mim, fico feliz por isso. Meu contrato vai até maio, mas, se depender de mim, pode ir até o fim do ano. Não depende só de mim, vamos esperar o que irá acontecer”, completou o meio-campo que tem contrato com o Internacional até 2020.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Valdivia também não tem prestígio no Internacional. A imagem junto a torcida ficou bastante abalada nos últimos dias. A primeira por conta de não ter aceitado jogar a série B pela equipe Gaúcha e a segunda pela declaração de que torceria pelo Grêmio na final da Libertadores da América diante do Lanús. As questões pioraram ainda mais a relação que já não era boa devido ao rebaixamento inédito do Internacional na temporada de 2016.
Assim, caso volte ao internacional após o final do seu empréstimo com o Atlético Mineiro, Valdívia deverá ser emprestado novamente ou então negociado com outra equipe de forma definitiva. A direção do Internacional ver Valdivia com bons olhos para uma possível negociação de troca a troca no futuro. Outra alternativa seria negociá-lo futebol chinês ou Árabe. Até o momento, as negociações buscadas pelo Internacional tiveram o nome do meio-campo ditado pelas equipes dos jogadores desejados pela cúpula colorada.
Recentemente, o jogador chegou a ser citado na negociação do volante Bruno Silva, que está acertando a sua chegada ao Cruzeiro. Na negociação de Wellington Silva o nome do jogador voltou a ser citado, mas nesta quem deve deixar o Beira-Rio é o atacante Eduardo Sasha.