Vale a pena força máxima? Saiba quanto o Inter receberá com o Gauchão
Há mais de cinco anos, o Athletico-PR promoveu questionamentos em torcedores de todo o Brasil. Isso porque o clube de Curitiba resolveu abrir mão da disputa do campeonato estadual com força máxima e, desde então, tem dado chance às categorias de base com o intuito de promover visibilidade aos jovens jogadores. Com isso, o torcedor colorado se divide na pedida para que o clube tome a mesma decisão no Campeonato Gaúcho.
Por um lado, uma parcela significativa da torcida acredita que o clube deve jogar com força máxima, especialmente, por conta do último título estadual ter ocorrido em 2016. Em contrapartida, a parte protestante crê que não se deve priorizar a competição devido ao calendário conturbado do futebol brasileiro.
Além disso, o motivo que reforça o protesto se dá por conta da ausência de premiação ao campeão. Sendo assim, o único valor pago vem da cota de televisão, que repassa cerca de R$ 13 milhões à dupla GreNal. O valor parte da detentora dos direitos do campeonato e é visto como positivo por ambas diretorias.
Mesmo com protestos de parte da torcida, o calendário recheado e a falta dos valores, o Inter deverá seguir com o planejamento de priorização ao campeonato. Isto se evidencia em entrevistas do presidente Alessandro Barcellos, que já revelou força máxima alvirrubra no torneio.