Valorizado, Rodrigo Dourado diz que pretende seguir no Inter: “Meu foco é aqui”
Foto: Divulgação / Inter |
Após a lesão de D’Alessandro, Rodrigo Dourado virou o capitão da equipe do Inter e um dos dos pilares da nova fase Colorada. O jogador da proteção à zaga e, por vezes, ainda inicia as a jogada as que resultam nos gols do time Gaúcho.
O volante falou em entrevista coletiva nesta terça-feira e afirmou que o período em Atibaia serve justamente para que a comissão técnica teste novas opções para a sequência do Campeonato Brasileiro.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Isso porque durante a atividade desta manhã, Odair Hellmann tirou do time o volante Gabriel Dias e mandou a campo o atacante Rossi no seu lugar.
“É normal neste período de treino se testar opções. A gente já tinha treinado em duas linhas de quatro e, às vezes, em losango. Acho que não muda muito. Com o Gabriel, fortalece mais o time no meio-campo. Mas, assim, a gente ganha na frente para a sequência do campeonato. Temos dois sistemas para quando precisar de alternativas de jogo”, afirmou Dourado.
O meio-campo também a guarda pelos retornos de D’Alessandro e Leandro Damião. Os dois jogadores seguem entregues ao departamento médico e dificilmente irão participar do restantes dos treinos no interior Paulista.
“Prejudicar, não, mas a gente sente falta deles. Eles ficam sem ritmo, pois não estão treinando no campo, apesar de estarem treinando forte. Estão dando o máximo para nos ajudar. A gente espera que estejam recuperados o mais rápido possível em campo”, disse o volante.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Um dos jogadores mais valorizados do elenco Colorado, Rodrigo Dourado segue recebendo sondagens do futebol europeu. Porém, segundo ele, a ideia é seguir atuando com a camisa do Inter no restante do ano de 2018.
“Sempre falam em meu nome (para uma venda). Fico feliz por isso, mas o meu foco é aqui. Estou aproveitando esse tempo de treino para melhorar e voltar bem para o segundo semestre”, finalizou o meio-campo.