Velhinho? Aos 36 anos D’Ale se supera e tem melhor média de assistências pelo Inter na carreira

0
Foto: Divulgação / Inter 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O meia D’Alessandro segue sendo um dos jogadores mais importantes do Inter no ano. Além disso, continua quebrando números pessoais. Sendo o armador do time, deu uma assistência na  vitória sobre o Figueirense por 3 a 0. Com este, igualou um recorde seu com a camisa vermelha. D’Ale ainda tem a melhor média de passes para gol de todos os anos em que defendeu o time gaúcho. Os números da matéria foram retirados do site Globo Esporte. 


“É bom fazer gols, mas fico mais contente quando consigo dar o passe que possa deixar meu companheiro em situação boa para finalizar e marcar. Minha principal função é essa, abastecer os caras da frente e trabalho para contribuir nisso”.


Em meados de setembro, o jogador já conta com 14 assistências para gols. Este número é igual ao da temporada de 2014, se melhor ano, quando ajudou o Inter na conquista do Gauchão em cima do Grêmio e depois a conquistar a vaga direta à Libertadores de 2015. Porém, com sete jogos a menos do que aquela temporada, o que nos da uma média de 0,35 assistências por jogo neste ano. 


“Sempre é muito bom para um meia contribuir com assistências. Neste ano comecei mais à frente. Agora, com essa formatação tática, recuei um pouco para fechar o losango. Jogo pela esquerda, ficando mais de frente para o campo de ataque”, explicou o gringo, via assessoria de imprensa, ao site. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

D’Ale tem 380 partidas com a camisa do Inter e nestas marcou 89 gols. Quando marca comemora muito, mas afirma que um dos seus maiores prazeres é dar condições aos atacantes do time colorado contra os adversários. 


“É bom fazer gols, mas fico mais contente quando consigo dar o passe que possa deixar meu companheiro em situação boa para finalizar e marcar. Minha principal função é essa, abastecer os caras da frente e trabalho para contribuir nisso. Mas também me preocupo muito em recompor e ajudar na marcação do time. Quando funciona bem o conjunto, todas as individualidades acabam aparecendo mais”, analisa o argentino. 


A grande atuação de D’Ale até aqui foi na vitória em casa por 3 a 2 sobre o Paysandu, quando deu as três assistências da partida. Uma destas, inclusive, uma pintura. O jogador, de trás do meio campo, lançou Leandro Damião, que dominou e encobriu o goleiro do papão. 


Dependencia? 


Das 53 partidas do Inter neste ano, o argentino esteve presente em 40. Nestas, o time acumulou 21 vitórias. 13 empates e foi derrotado em apenas seis oportunidades, somando um aproveitamento de 63,33%. 


Sem D’Ale, foram seis vitórias, três empates e 4 derrotas, o que nos da um aproveitamento inferior, de 53,84%. Os números falam por si, D’Ale é muito importante para o Inter. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.