Velhinho? Com D’Ale em campo Inter aproveitamento superior ao do líder América-MG
Foto: Divulgação / Inter |
D’Alessandro deve ser titular do Inter neste sábado, diante do Figueirense. O jogador está recuperado de um edema na coxa e fica a disposição de Guto Ferreira para o jogo que pode devolver a liderança da série B ao Inter. Os números referendam o “velhinho”, que é o principal jogador colorado neste ano, sendo líder absoluto de assistências. Além disso, quando está em campo, o Inter tem aproveitamento de líder. Entretanto, quando não está, o rendimento cai. Os números da matéria foram retirados do site Globo Esporte.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Por mais que Gutiérrez (seu substituto na semana passada) tenha feito um gol na partida contra o Juventude o time ficou devendo, tanto que saiu derrotado do Jaconi. O meia de 36 anos também tem importância direta nos gols do Inter na série B. O Inter tem 35 gols na competição nacional sendo que o argentino marcou três e deu sete assistências, sendo o líder do time neste quesito.
Até aqui, o Inter teve 23 partidas pela série B e o jogador participou de 17. Destas, o time venceu 10, empatou 4 e perdeu apenas em três oportunidades. Assim, com ele em campo o time tem um aproveitamento de 66,66%. Para termos uma ideia da importância do capitão colorado, o América-MG lidera a série B com um jogo a mais e tem aproveitamento de 62,50%.
Porém, quando o argentino não está em campo, os números caem drasticamente. Dos seis jogos que não participou, o time venceu apenas duas vezes, empatou outras duas e foi derrotado, também, em duas oportunidades. Nestas vezes, o rendimento fica em 44,44%. Se compararmos o desempenho sem o argentino seria parecido com o do Brasil de Pelotas, que tem 43,47%.
No ano inteiro o jogador também se mostra muito importante. Com ele em campo, o time venceu 20 vezes, empatou 13 e perdeu apenas seis vezes, que nos da um aproveitamento de 62,39%. Por outro lado, sem ele, o rendimento novamente cai. São seis vitórias, três empates e quatro derrotas, o que nos da um aproveitamento de 53,84%.
Dos 52 jogos do Inter no ano, D’Alessandro participou de 39. Somente esteve em campo em menos oportunidades que Uendel, que foi a campo 46 vezes, Rodrigo Dourado, com 43 e Nico López, com 40 participações. Tem seis gols, ficando somente atrás de Brenner e Nico López com 13 e William Pottker, que soma sete. Também soma 13 assistências, sendo líder absoluto neste quesito.
D’Ale tem a oportunidade de aumentar estes números neste sábado, quando o Inter enfrenta o Figueirense em casa, a partir das 16h30min, pela 24ª rodada da competição nacional.
Foto: Reprodução / Globo Esporte |