Vendido ao Liverpool, meio-campo está com contrato por se encerrar na Inglaterra; Inter mantém percentual do jogador

0
Foto: Divulgação / Liverpool 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Vendido pelo Inter ao Liverpool por 500 mil libras (equivalente a R$ 2,4 milhões) sem mesmo ter estreado como profissional, o volante Allan tem contrato por se encerrar na Inglaterra, onde não vem sendo aproveitado pelo técnico Jürgen Klopp. 


O ex-Inter atualmente está emprestado pelo time inglês ao Apollon Limassol, do Chipre, onde tem contrato até o final do mês de maio. Logo após, quando retornar ao Liverpool, cumprirá mais um mes de vínculo e estará livre para acertar com clubes interessados. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Na equipe do Chipre desde agosto de 2017, Allan vem sendo titular, atuando em 19 jogos, sem marcar gols. Segundo volante, o jogador surgiu na base como meia, mas foi colocado para jogar na posição pelo técnico da base, Ricardo Colbachini. 


Com 20 anos, o meio-campo acumula convocações para as seleções de base, sendo que a última delas aconteceu em janeiro de 2017, quando o técnico Rogério Micale chamou Allan para substituir Douglas, do Fluminense, na seleção brasileira sub-20. O jogador do time carioca ficou de fora da lista por lesão.


O título da Frenz Cup, em janeiro de 2015, foi decisivo para a investida do Liverpool na ocasião. O jogador foi titular em boa parte do torneio sub-17 disputado na Indonésia e na Malásia.


Em 2016, o jornal alemão Bild, da Alemanha, divulgou que o treinador do Liverpool queria que o jogador fosse repassado a uma equipe que jogasse uma liga de maior nível, após se encantar com o jogador atuando no sub-23 do time inglês. 


“A primeira vez que vi, perguntei: ‘quem é este’. É um talento excepcional, tem uma grande atitude e todos o amam”, admitiu Klopp, segundo o Bild na época.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Além do Apollon Limassol, Allan também foi cedido pelo Liverpool ao Seinäjoen Jalkapallokerho, da Finlândia, ao Sint-Truiden, da Bélgica, e ao Hertha Berlin, da Alemanha. 


Como mantém um percentual do jogador, não é descartado que ele possa no futuro ser analisado pelos dirigentes colorados, já que era considerado uma joia do clube Gaúcho na base. 


O volante chegou ao Internacional na temporada de 2013, quando a atual gestão comandava o futebol.. Na oportunidade, foi buscado junto ao Tanabi de São Paulo após se destacar em competições de base.  

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.