Vice de futebol do Inter critica antigo departamento de futebol: “Contratavam a moda antiga, como acontecia nos anos 90”
Foto: Divulgação / RBS |
A nova direção colorada reclama da falta de profissionalismo da antiga gestão. Ela alega que o antigo departamento de futebol trabalhava de maneira amadora, sem profissionais especializados nas suas áreas. Além disso, afirma que eles contratavam jogadores somente analisando DVDs ou então por indicação de empresários.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Um dos orgulhos do Inter sempre foi o CAPA (Centro de Avaliação de Prospecção de Atletas), onde nove pessoas trabalhavam monitorando centenas de jogadores que poderiam ser contratados pelo Inter no futuro. Porém, segundo Roberto Melo, vice de futebol, os relatórios centro de Avaliação não eram levados em conta. Contratavam a moda antiga, como acontecia nos anos 90.
Contudo, agora com Maurício Dulac, um profissional que revolucionou a coleta de dados e de estatísticas atuando na Seleção Brasileira de Tite e Dunga, a esperança fica por conta da volta do profissionalismo por parte de quem cuida do futebol colorado.