Vice Jurídico do Inter, Gustavo Juchem acredita em favorecimento do Sindicato para o Grêmio

0

O Inter virou alvo do Sindicato dos Clubes Esportivos (Secefergs) por causa das demissões realizadas para cortar gastos em meio à pandemia. Foram mais de 40 funcionários desligados para uma contenção de despesas em meio à paralisação do futebol.

O Sindicato comunicou que iria denunciar o clube pelos desligamentos: “O Sacegerfs vai levará a denúncia à Organização Internacional do Trabalho (OIT), pois acusa o Colorado de apropriação indébita do Imposto de Renda, das parcelas previdenciárias do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)”, informou a entidade.

Em entrevista para a rádio Grenal, Gustavo Juchem, vice-presidente jurídico do Inter, diz acreditar num favorecimento do Sindicato para o Grêmio: “O presidente do Sindicato foi muito injusto, para dizer o mínimo, com o Inter. Primeiro que o sindicato tem prestado um tratamento distinto a Grêmio e Inter. Nós já estamos tomando providências. Lamentamos o Sindicato ter vindo a público antes de falar conosco. É um Sindicato com visão ultrapassada e que não se preocupa com os trabalhadores que representa”, revelou ele.

Depois, Gustavo ainda justificou as demissões e ressaltou o fato do Inter manter 93% dos funcionários: “As pessoas estavam em casa, sem trabalhar. Depois, entraram em férias. Esperamos até o momento em que foi possível”, sobre as demissões de funcionários. O que deveria ser destacado é que mesmo com todo prejuízo e com toda crise, o Inter manteve 93% do seu quadro de colaboradores”, disse o vice-presidente.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.