Vice-presidente da CBF, Novelletto fala sobre calendário do Brasileirão: “Estamos tentando encontrar soluções”
O vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto, foi convidado do Café com Futebol da Rádio Grenal nessa quarta-feira (18). O dirigente da instituição falou sobre o calendário do Campeonato Brasileiro após a paralisação:
“Não deu tempo da direção da CBF pensar em maneiras de ajudar os clubes. Tem acontecido tudo muito rápido. O problema de diminuir a competição são os valores dos contratos. Se não se tem dinheiro, não se tem campeonatos. Existem compromissos assumidos. Estamos tentando encontrar soluções.”
Antes de ser vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto Neto era o mandatário da Federação Gaúcha de Futebol. O ex-presidente da FGF falou sobre as possibilidades para o estadual:
“Não tenho nada contra o Caxias, mas se der o título, você estará derrubando clubes sem a final do campeonato. Algo lógico seria colocar o Caxias na final do estadual do ano que vem. Se você der o título pro Caxias, você terá que rebaixar dois clubes. Não rebaixando ninguém, vamos ficar sem datas no próximo ano. Você estaria aumentando pra 14 clubes, sendo que a tendência era reduzir para 10.”
O Campeonato Gaúcho foi paralisado após a última rodada. Em primeira ordem, segue sem futebol até o início de abril.