Vice-presidente do Inter manda recado sobre o Beira-Rio e o projeto de debêntures

Divulgação / Inter
0

Na próxima segunda-feira uma importante votação acontecerá no Conselho Deliberativo do Internacional. O projeto de debêntures, projetado por Alessandro Barcellos desde a última eleição, poderá ser aprovado ou rechaçado.

Uma das principais preocupações da oposição em relação a proposta envolve o Beira-Rio. Afinal, o Gigante é listado como uma das possíveis garantias caso que Colorado não arque com as dívidas dos empréstimos que angariar.

Diante deste cenário, Dalton Schmitt, vice-presidente do Internacional, deu entrevista para o portal “GZH” e tranquilizou o torcedor. Segundo ele, apesar do estádio constar como garantia, não existe risco dessa possibilidade se concretizar.

“O Beira-Rio não está sob risco. Nossa segurança é que fizemos um um estudo com os últimos cinco anos. Pegamos pandemia e enchente, momentos de estresse, críticos. E nunca deu menos de R$ 6 milhões (valor da parcela que o Inter deve pagar mensalmente para quitar os 200 milhões projetados para receber. Pode ver que não usamos nossas principais fontes de receita, que são as cotas de TV, os patrocinadores e a venda de atletas. Por isso digo que o estádio é apenas do ponto de vista formal por parte dos investidores”, argumentou o dirigente.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.