Vídeo: Brigada Militar usa gás de pimenta para dispersar protesto da torcida do Inter
A tarde desta terça-feira foi de protesto da torcida do Internacional. Diante da péssima fase da equipe, que foi eliminada na Copa do Brasil e na Sul-Americana, além de estar apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento, dirigentes e jogadores foram alvos de cobranças.
Além de faixas criticando a direção do Internacional e o grupo de jogadores, diversos cânticos como “não sejam mercenários” foram entoados. Além disso, os adeptos cobraram a presença de dirigentes próximos aos colorados. “Vem dar satisfação pro torcedor” e “estamos aqui na boa vontade querendo conversar”, foram algumas frases gritadas.
Depois de alguns minutos de gritos e reclamações direcionados para nomes importantes dentro do clube, como Alessandro Barcellos, Magrão e Alan Patrick, a Brigada Militar decidiu agir para dispersar o protesto.
Conforme vídeo divulgado nas redes sociais pelo “Vozes do Gigante”, gás de pimenta foi lançado em direção aos torcedores do Internacional que estavam presentes em frente ao CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.
GÁS DE PIMENTA!
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) July 30, 2024
A tropa de choque que estava na frente do CT Morada dos Quero-Quero dispersa o protesto dos torcedores. pic.twitter.com/bwqLJOVmxv
BRIGADA MILITAR CHEGOU! 🚨
— Guaíba Esporte (@GuaibaEsporte) July 30, 2024
Torcida do Internacional foi dispersada após a chegada da policia no protestos feito pelos torcedores colorados! 💨
🎥: @marcelosalzano pic.twitter.com/ehXwCfALNK