“Visão 360”: Inter implementa projeto para potencializar formação de jogadores

Foto: Divulgação / Inter
0

O portal do Globo Esporte trouxe uma informação importante na manhã deste domingo, dia 7, referente às categorias de base do Inter. A informação dá conta de um novo processo do clube visando potencializar a formação dos jogadores. 

Recentemente o Colorado trocou o comando das categorias inferiores, demitindo Gustavo Grossi e contratando Jorge Andrade, que estava no Sport Recife. 

A matéria informa que o projeto é batizado internamente de “Visão 360” e que o plano consiste em lapidar os jogadores.

“Batizado internamente de “Visão 360″, o plano consiste em lapidar os jogadores em três áreas: técnica (com abordagem tática também), performance (médica, física, fisiológica e fisioterápica) e comportamental (psicológica, pedagógica e de assistência social)”, explica a matéria do GE. 

“Funciona mais ou menos assim: cada área realiza avaliação dos jogadores e apresenta um plano de trabalho para que o garoto se desenvolva. Além de observar o rendimento em campo, o jovem passa por avaliações sistemáticas em itens como comportamento e condição física, entre outros, para que nenhum aspecto extracampo interfira no trabalho. A cada três meses, o jovem volta a se reunir com os profissionais de cada área para avaliar se atingiu os objetivos e, caso contrário, os motivos que interferiram no processo”, completa a informação do portal. 

Anthoni, Diego, Matheus Dias, Gustavo Prado, Lucca e Ricardo Mathias são alguns dos jovens que vêm sendo utilizados na equipe de cima (treinos e jogos). 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.