Vitão detalha estratégia do Inter visando a sequência de partidas

Campeão invicto do Gauchão, o Internacional segue sem perder na temporada. O Colorado abriu a Libertadores com um empate, diante do Bahia, e está na liderança do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos, após bater o Cruzeiro, no último domingo, por 3 a 0.

Na partida, o técnico Roger Machado aproveitou a vantagem no placar para promover duas estreias. Contratados após o período de inscrições do Gauchão, Óscar Romero e Diego Rosa finalmente estrearam pelo Clube do Povo. O paraguaio, inclusive, deu assistência para o gol de Rafael Borré.

Diante da grande sequência de partidas do Internacional entre abril e maio, o técnico Roger Machado sabe da importância de conseguir rodar o elenco para manter o alto nível. Essa, contudo, não é a única estratégia para conseguir grandes resultados.

Conforme detalhado pelo zagueiro Vitão, na zona mista do Beira-Rio após o triunfo diante do Cruzeiro, o estudo do adversário também é decisivo para o Colorado explorar os pontos fracos do rival, sem resultar em grandes desgastes físicos.

“Cada partida é única, e estudamos bastante nossos adversários. Isso nos permite saber os pontos fortes e fracos de cada um e executar o que foi treinado. Graças a esse trabalho coletivo, estamos colhendo resultados positivos. Fazemos jogadas específicas para superar nossos oponentes e estudamos muito cada confronto. Esse trabalho tem dado resultado, e buscamos mantê-lo em cada jogo”, disse Vitão.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.