Vitório Piffero deu preferência por Anderson e desistiu de De Arrascaeta em 2015; entenda
Foto: Divulgação / Cruzeiro |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional, através da atual direção, tinha deixado a contratação do meia Giorgian De Arrascaeta encaminhada no final da temporada de 2014, acertando valores a serem pagos e tempo de contrato de uma das maiores revelações do futebol uruguaio nos últimos anos.
No entanto, após a confirmação da eleição de Vitório Piffero, o negócio não caminhou e o jogador acabou acertando com o Cruzeiro, que na época vinha da conquista de dois Brasileiros.
Através de Roberto Melo, que na época era diretor de futebol, o Colorado acertou com o Defensor que pagaria US$ 3,5 milhões (R$ 9,07 milhões na época) para contar com os serviços do meio-campo, que na oportunidade era convocado para Seleção uruguaia.
Porém, como Medeiros não se elegeu, o investidor Delcir Sonda, antigo parceiro do Inter, retirou o apoio para que o jogador, que na época estava com 20 anos, fosse contratado e chegasse ao Beira-Rio.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Desta forma, sem o aporte do parceiro e com Vitório Piffero conversando com Anderson, que defendia o Manchester United, o empresário de De Arrascaeta acabou iniciando conversas e acertando com o Cruzeiro.
O antigo mandatário do Inter não tinha convicção na contratação do meia e deu preferência por fechar com o ex-jogador do Grêmio, que vinha perdendo espaço na Europa.
Hoje, De Arrascaeta é um dos principais jogadores do Cruzeiro de Mano Menezes. O jogador uruguaio ampliou seu vínculo com o time Mineiro na última semana e agora tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2021.
Já o Inter ficou com Anderson até o começo deste ano. Com o maior salário do elenco, o jogador rescindiu o seu contrato que tinha validade até o final de 2018.
Com a camisa vermelha, o meia nunca conseguiu se firmar como titular e em 2017 esteve emprestado ao Coritiba. Lá, por vezes nem relacionado era. Na rescisão, ficou acertado que o jogador seguirá recebendo valores da equipe Gaúcha nos próximos anos.