Vivian Castro: Análise do Jogo Inter x Figueirense

1
Foto: Ricardo Duarte/Inter

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Em uma tarde inspirada do ataque e do lateral esquerdo Uendel, o Internacional venceu o Figueirense por 3 a 0, gols de William Pottker, Leandro Damião e Nico Lopez, assumiu a liderança do campeonato com os mesmos 45 pontos que o América Mineiro, no entanto o supera no número de vitórias, são 13 vitórias do Inter, contra 12 do time mineiro.


O jogo em si não foi tão bonito e empolgante quanto o resultado. Teve como melhor jogador em campo o lateral Uendel, com duas assistências nos gols de William Pottker e Nico Lopez, e a sua melhor apresentação com a camisa vermelha e branca até então.

O time controlou o jogo durante todo o tempo, apesar de não ter levado vantagem na posse de bola, 49,3% para o Inter e 50,7% para o Figueirense. Foram 14 finalizações (imagem abaixo), sendo somente 6 certas, em direção ao gol, enquanto o time catarinense teve 6 finalizações e apenas 2 em direção ao gol, porém levaram bastante perigo, na primeira, logo no início da partida Danilo Fernandes fez grande defesa e a outra, no final do jogo, com o goleiro já abatido, explodiu no travessão.

Foto: Divulgação/Footstats

Os gols do Inter ocorreram com certo intervalo de tempo, o primeiro foi no início do jogo. Após cruzamento de Uendel, Pottker completou para a rede, o segundo, já na segunda etapa, foi de Leandro Damião, após cobrança de escanteio do capitão D’Alessandro e o terceiro, após uma bela jogada de Uendel, que driblou quatro adversários, entrou na área e cruzou para Nico Lopez completar, fechando o placar e confirmando o retorno da liderança.

Abaixo separamos alguns dados do jogo:

  • 90% de efetividade na troca de passes.
  • 90% de efetividade nos desarmes. Os jogadores que se destacaram nesse quesito foram: Nico Lopez, Rodrigo Dourado e Edenilson, cada um com 2 desarmes.
  • 49,3% de posse de bola, sendo que Uendel esteve com a bola 12,71% do tempo de jogo e D’Alessandro 12,07%.
  • O time ainda abusa dos cruzamentos e lançamentos durante o jogo. Ontem foram 34 cruzamentos e somente 12 certos. E 32 lançamentos e 11 certos. 
  • O time fez 17 faltas, 10 no primeiro tempo e 7 no segundo.
  • 3 cartões amarelos, Edenilson, Leandro Damião e D’Alessandro. Sendo que o capitão tomou o terceiro amarelo e não ficará a disposição para o próximo jogo, contra o Náutico.
O mapa de calor do jogo, nos mostra que a prevalência das jogadas ocorreu pelo lado esquerdo do campo. Foram 153 passes certos trocados naquele lado do campo, enquanto que, na direita foram 75 e no meio campo 87. Desta forma, novamente devemos destacar a atuação do lateral Uendel, que acertou 96,4% dos passes.

É válido destacar também o número de passes para finalização. Apesar do jogo ter ocorrido em sua maioria pelo lado esquerdo, 45% dos passes para finalização foram realizados do lado direito do campo.

Foto: Divulgação/Footstats
A evolução do time é clara, mas ainda assim temos que trabalhar mais a bola no chão e centralizando as jogadas. Que o Inter continue evoluindo, trazendo bons resultados e fazendo bons jogos. Que logo possamos começar a contagem regressiva para voltar ao lugar que nunca deveríamos ter saído. A Série A é logo ali e nada vai nos separar!

Saudações coloradas!

Acompanhe a Revista também através das nossas redes sociais e inscreva-se no Canal do Youtube do Internacional:

Facebook: Revista Colorada
Instagram: Revista Colorada
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

1 comentário
  1. Carlos Fontoura Teixeira Diz

    Para jogar a b é aceitável esse joguinho do inter, mas na A briga para não cair de novo e não temos treinador, Guto é muito limitado..