Vivian Castro: Análise Náutico x Internacional

0
Foto: Ricardo Duarte/Inter

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Em um jogo “morno”, sem muita criatividade, nem muitas jogadas de encher os olhos, o Inter venceu o Náutico por 1 a 0 no Estádio Lacerdão e reassumiu a liderança do campeonato, chegando aos 48 pontos – mesma pontuação do América Mineiro, porém com vantagem no número de vitórias, são 14 contra 13 do time mineiro. O América é o próximo adversário do Inter, na quarta-feira (27/09) no Beira-Rio.



No gramado irregular do Estádio Luiz Lacerda, sem seu capitão D’Alessandro, suspenso pelo terceiro amarelo e o lateral direito Cláudio Winck, lesionado, o Inter jogou somente o suficiente para conseguir os três pontos e retomar a liderança da Série B. O time alvirrubro teve pelo menos três oportunidades no primeiro tempo para abrir o placar, Edenilson, Damião e Cuesta tentaram, o Argentino foi quem chegou mais perto ao acertar a trave. O Náutico teve uma oportunidade clara aos 23 minutos, mas Danilo Fernandes defendeu com segurança. O Internacional foi superior durante todo o jogo, mantendo essa superioridade inclusive com a posse de bola, que ficou em cerca de 57%, e logo no início do segundo tempo isso ficou claro. Aos 5 minutos da segunda etapa, após belo cruzamento de Edenilson, Leandro Damião completou de cabeça, abrindo o placar para o colorado. Este foi o 5º de Leandro Damião no campeonato e a 4ª assistência do volante Edenilson.


Foto: Ricardo Duarte/Inter



O time de Guto Ferreira controlou o jogo, apesar das dificuldades com o gramado, teve muitas chances e finalizou várias vezes, foram 27 conclusões, 10 certas, em direção ao gol e dessas, 6 de Leandro Damião, e 17 erradas. Porém, o time ainda abusa das jogadas lateralizadas (confira o mapa de calor abaixo), cruzamentos e lançamentos. Durante o jogo, foram 30 cruzamentos, somente 12 certos, e 46 lançamentos, com um aproveitamento de 50%.



Foto: Divulgação/Footstats
Foto: Divulgação/Footstats

































Separamos alguns dados e destaques:

  • O time trocou 246 passes e obteve um aproveitamento de 83,11%.
  • Foram realizados 14 desarmes certos e destes, 5 foram do lateral direito Alemão.
  • Danilo Fernandes foi o jogador que teve mais posse de bola individual no jogo, com 14%.
  • A equipe teve 24 passes para finalização, destes 5 foram realizados pelo jogador Edenilson e 4 por Felipe Gutierrez.
  • O jogador Edenilson foi eleito o destaque da partida, através de enquete realizada no twitter da Revista.

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o América Mineiro no Estádio Beira-Rio e tem a possibilidade de abrir três pontos do adversário direto pela liderança do campeonato, portanto, a sua presença, torcedor colorado, é essencial em nossa casa! Quarta-feira, é dia de Beira-Rio lotado!


Acompanhe a Revista também através das nossas redes sociais e inscreva-se no Canal do Youtube do Internacional:


Facebook: Revista Colorada
Instagram: Revista Colorada
Twitter: @RevistaColorada
YouTube: S.C Internacional

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.