Vivian Castro: Pré-Jogo – Análise Inter x América MG

0
Foto: Divulgação

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter enfrenta o América Mineiro nesta quarta  às 19h30. Os times possuem o mesmo número de pontos (48), no entanto o colorado leva vantagem pelos critérios de desempate, possui uma vitória a mais e por este motivo é líder, deixando o time mineiro na segunda colocação.

A principal novidade é o retorno do capitão D’Alessandro, que na última rodada cumpriu suspensão automática e volta a estar à disposição para este jogo. Ele será a única mudança em relação ao time que enfrentou o Náutico na última rodada. No último treinamento antes do jogo, realizado nesta terça, no Parque Gigante, o técnico Guto Ferreira trabalhou com a seguinte formação:

Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson e D’Alessandro; William Pottker, Eduardo Sasha e Leandro Damião.

Realizamos uma análise para comparar a campanha das duas equipes até este momento e separamos algumas informações quanto a reação da equipe antes e depois dos gols, finalizações e jogadores destaques das equipes até o momento.

Reação da Equipe

Os números são a média dos fundamentos citados que a equipe realiza em 15 minutos, antes e depois do gol:


É possível notarmos que as duas equipes “se acalmam” após fazer o seu gol, no entanto, nos dois fundamentos positivos que são efetividade nos desarmes e finalizações, o Inter mantém uma média parecida antes e após o gol, o que nos mostra que o time não perde a força e a vontade de ampliar o placar.

Construção Ofensiva

Através destes dados, vamos comparar as informações de assistência, finalização e gol. Considerando que o gol  é a tentativa, erro e acerto das finalizações, uma equipe bem sucedida tem que ter estes dados bem parecidos e preferencialmente envolver os mesmos jogadores, o que mostrará efetividade e qualidade. 

Ao pesquisarmos dados do América, vimos que Ernandes é o jogador que tem mais assistências para finalização pela equipe, são 27, no entanto a maioria de suas assistências não são convertidas em gols. O assistente mais efetivo é Matheusinho, com 3 assistências convertidas. Já o jogador que possui mais finalizações é Luan, com 61 tentativas, Luan também é o jogador mais efetivo, com 6 gols até o momento. Concluímos que o América ainda não é uma equipe “redondinha”, já que nestes dados existem 3 jogadores envolvidos.

Quanto ao Internacional, D’Alessandro é o jogador com mais assistência para finalização, são 47. Ele também é o assistente mais efetivo, com 8 convertidas. O jogador que possui mais finalizações no time colorado é William Pottker, com 55 e também é o jogador mais efetivo, com 8 gols e artilheiro do Inter na série B. 

Finalizações

Importante destacar inicialmente o aproveitamento de cada equipe neste fundamento. O Internacional possui um aproveitamento de 40,1% nas suas finalizações, já o América, 33%.

Esta parte da análise se dará através de imagens que nos mostrarão a origem da finalização (distância), o destino e o detalhamento, lembrando que as marcações vermelhas são referentes a finalizações erradas, as verdes certas e as azuis, convertidas. 

América Mineiro

Foto: Divulgação/Footstats

Foto: Divulgação/Footstats

Foto: Divulgação/Footstats

Conforme o detalhamento, vimos que o time mineiro é mais efetivo finalizando entre 6 e 15 metros de distância, com 8 gols. Já quanto maior a distância, menor a efetividade e também há diminuição das tentativas.


Internacional

Foto: Divulgação/Footstats

Foto: Divulgação/Footstats

Foto: Divulgação/Footstats
Assim como o time mineiro, o Inter também é mais efetivo entre 6 e 15 metros. O time converteu 32, dos seus 39 gols até aqui, desta distância. Em contrapartida, a maior incidência de falta de efetividade ocorre entre os 11 e 15 metros.

Destacamos abaixo os jogadores com maior aproveitamento em finalizações de cada equipe:

América:

Bill – 51,4%
Renan Oliveira – 50%
Luan – 27,9%

Internacional

Leandro Damião – 57,9%
William Pottker – 50,9%
Eduardo Sasha – 44,1%

Esperamos um grande jogo no Estádio Beira-Rio esta noite, então, torcedor colorado compareça e apoie o time do início ao fim, para que possamos conquistar os três pontos e já começarmos a contagem regressiva para o nosso retorno a série A!

Saudações Coloradas!

Acompanhe a Revista também através das nossas redes sociais e inscreva-se no Canal do Youtube do Internacional:

Facebook: Revista Colorada
Instagram: Revista Colorada
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.