Volante do Bahia que jogou com Felipão na China pode aparecer no Inter na próxima temporada

1
Foto: Divulgação / Bahia 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O volante Renê Júnior, do Bahia, pode aparecer no Inter em 2018. O meio-campo está emprestado ao ex-time de Guto Ferreira, mas pertence a Ponte Preta. No entanto, ambos os vínculos se encerram em dezembro de 2017, deixando o jogador de 28 anos livre para acertar com uma nova equipe na próxima temporada. 


Planejando 2018, a direção já trabalha nos bastidores para reforçar o time que retorna à série A. E Renê Júnior pode ser um destes reforços, já que conta com a admiração do atual treinador colorado, que permanecerá à frente do time colorado em 2018. 


No Bahia, o volante era titular absoluto de Guto Ferreira. Quando chegou ao Inter após a saída de Zago, inclusive, a imprensa baiana noticiou que o meio-campo teria sido indicado pelo treinador ao time gaúcho.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Renê Júnior iniciou sua carreira profissional em clubes menores do Rio de Janeiro, antes de atuar pelo Figueirense. No entanto, um ano depois, ele foi para o Democrata-GV. No mesmo se transferiu para o Salgueiro.


Em janeiro de 2012 ele assinou um contrato com o Mogi Mirim, e depois de uma boa campanha no Campeonato Paulista de 2012, foi para a Ponte Preta. Porém, foi ter destaque mesmo no Santos, em 2013, onde atuou em 38 partidas. 


Na Vila, com boas atuações, acabou sendo negociado com o Guangzhou Evergrande em dezembro do mesmo ano em uma negociação que gerou ao Santos 1 milhão de euros (quase de R$ 3,2 milhões na época).


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

No início de abril de 2016, acertou sua volta ao futebol brasileiro, quando assinou com seu antigo clube, a Ponte Preta. Sem muito espaço no time paulista, Renê Júnior foi emprestado até o final de 2017 para o Bahia. Lá, tem 40 jogos e nestes marcou 4 gols. 


Contudo, como citado acima, a boa relação com Guto Ferreira e o fato de estar livre no mercado fazem com que o jogador seja analisado pelo departamento de futebol colorado, que pode, ao final do ano, efetivar uma proposta ao atleta. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

1 comentário
  1. Carlos Fontoura Teixeira Diz

    reserva do bahia e da ponte?? realmente o inter não aprende… mais um BOB no inter