Volante emprestado pelo Inter vem se destacando com a camisa do Sport
Foto: Divulgação / Sport |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Contratado pelo Inter em 2016 como uma grande aposta, por R$ 2 milhões junto ao Joinville, o volante Anselmo vem se destacando com a camisa do Sport. O jogador já havia sido importantíssimo na campanha da equipe durante a temporada de 2017, quando, inclusive, superou Rithely, o deixando na reserva.
Neste ano, o jogador acumula nove partidas com a camisa da equipe Pernambucana, marcando 2 gols. O último deles aconteceu neste sábado, diante do Vitória das Tabocas, pelo Campeonato Pernambucano, na vitória do Sport por 4 a 0.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O jogador tem sido tão importante no esquema do técnico Nelsinho Batista que, inclusive, a direção do Sport teria manifestado oficialmente o interesse em contratá-lo em definitivo junto ao internacional.
Para isso, porém, a equipe Gaúcha exigiria que Rithely fosse cedido, o quê, segundo o presidente da equipe de Recife, não deve acontecer. Arnaldo Barros revelou recentemente que chegou a um acordo com o jogador para que ele siga atuando no Sport.
Em contato com a nossa reportagem dias atrás, um dos representantes do jogador, Tadeu Cruz, disse que a tendência é que o jogador seguisse mesmo desfilando nos gramados com a camisa do Leão.
Anselmo é capitão da equipe e tem atuado ao lado de Neto Moura, que está substituindo o titular Rithely, lesionado. Ali, tem desarmado, criado e finalizado na frente, sempre muito participativo nos confrontos pelo Sport.
Desta forma, é possível que após dezembro, quando se encerra o vínculo de empréstimo com a equipe de Recife, ele seja negociado em definitivo pelo Internacional com o time Pernambucano ou então com o algum outro clube interessado, já que vem tendo grande destaque.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Ao final de 2017, o jogador recebeu sondagens de outras equipes do futebol nacional e de fora do país, segundo o seu representante, Vinícius Prates. No entanto, o novo empréstimo ao Sport se deu pela preferência do Inter na contratação de Rithely no futuro.
Além do meio-campo, o Internacional também cedeu o zagueiro Léo Ortiz. Tudo para que fosse consultado sempre no caso de algum outro clube manifestar interesse em contar com o jogador, que há vários anos vem tendo destaque com a camisa da equipe Pernambucana.
Já Anselmo seguirá atuando com a camisa da equipe de Recife até o final do ano, mas caso receba propostas, o Colorado pode pedir que o jogador retorne a Porto Alegre para que seja negociado com o clube interessado.
Emprestado até o final do ano, o meio-campo tem contrato com o Internacional até dezembro de 2019. Com a camisa do Sport desde maio de 2017, Anselmo atuou em 50 partidas, marcando dois gols, como citado acima.