Zagueiro ex-Inter chora ao receber sentença por envolvimento em caso de apostas
A “Operação Penalidade Máxima”, comandada pelo Ministério Público de Goiás, iniciou os processos de anúncio das punições aos atletas envolvidos em casos de manipulação de lances que beneficiaram grupo de apostadores. Um ex-jogador do Inter, então, chorou ao receber sua sentença.
Em audiência na última quarta-feira, Eduardo Bauermann foi suspenso por 12 jogos pelo Ministério Público de Goiás. A reação do zagueiro, então, foi de choro e de alívio. Afinal, a punição máxima era de banimento do futebol profissional para sempre. A sentença, portanto, foi de um gancho considerado curto.
Desta forma, a expectativa do defensor agora é ter contrato reativado junto ao Santos. O zagueiro estava afastado pelo Peixe por conta das investigações sobre um cartão vermelho diante do Botafogo, pelo Brasileirão do ano passado. Na ocasião, Eduardo teria recebido R$ 50 mil para ser expulso e cumpriu.
Criado nas categorias de base do Internacional, Eduardo Bauermann nunca conseguiu se firmar. Enquanto atuava pelo Clube do Povo, acabou emprestado para Náutico, Atlético-GO e Figueirense, antes de deixar Porto Alegre em definitivo em 2019, rumo ao Paraná Clube.