Zé Ricardo fala sobre propor jogo, ser efetivo e potencializar jogadores em sua apresentação
O treinador Zé Ricardo foi apresentado no Inter nesta terça-feira (22). Em entrevista coletiva no estádio Beira-Rio, o técnico foi apresentado por Marcelo Medeiros e Rodrigo Caetano.
O diretor executivo do Internacional falou sobre a escolha e como ocorreu: “Fizemos o contato ainda na semana passada. O Internacional, após a saída do Odair, fez um movimento de um convite a um profissional que não pôde estar conosco. Dentre os técnicos disponíveis, Zé Ricardo sempre foi a primeira opção.”
Zé Ricardo elogiou Odair Hellmann e se mostrou contente em estar empregado no Internacional. “É uma satisfação muito grande. Vim porque confio nas pessoas que aqui estão. O principal motivo é por confiar no grupo de atleta que aqui temos. Meu profundo respeito pelo profissional Odair Hellmann. O que ele fez aqui não foi pouco. Um profissional que está estabelecido no mercado.”
O treinador falou sobre propor o jogo, mas sem mudanças drásticas. “Dar uma leveza ou dar uma interação diferente por setores. É com isso que Vamos trabalhar. A gente não quer nenhuma mudança de forma radical. A gente quer aproveitar o que o Inter tem de bom e potencializar nossos atletas.”
“Independente da forma como a gente vai jogar, a gente precisa ter um comportamento agressivo e que goste de ficar com a bola. Sabendo que em alguns momentos a gente vai ter que jogar de acordo com nosso adversário. Precisamos ser efetivos e precisamos ganhar jogos”, completou Zé Ricardo.
O treinador deixou claro que aceitou a proposta sabendo do objetivo e do tempo de contrato, mas não descartou possibilidade de continuar para a próxima temporada, caso a direção pense igual.
Zé Ricardo começa os treinamentos nesta quarta-feira (23) e já treina no sábado, contra o Bahia. O duelo ocorre em Salvador às 19h. O confronto é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.